Selecione o idioma:

Processo Produtivo

Processo de fabricação

foto-processo-1

Nossos produtos falam uma língua universal, a língua da Qualidade Absoluta. Foi assim que nos tornamos líderes mundiais na produção de estofados de couro e líder italiano na produção de móveis, com operações em 123 países abrangendo os cinco continentes. Desde a seleção dos couros, do corte e costura dos revestimentos, da produção das estruturas de madeira e do enchimento, até a finalização e montagem das peças, todo o processo produtivo é feito com a garantia da qualidade e atenção ao detalhe tipicamente caracterizado Estilo Italiano. Alia os mais modernos sistemas produtivos ao cuidado artesanal na fabricação dos estofados. Submete todos os materiais a exigentes testes de qualidade. Usa matéria-prima certificada.

Características dos produtos

  • A Estrutura é projetada e desenhada por profissionais, que utilizam técnicas sofisticadas, capazes de identificar e definir o tipo de material ideal para cada uma das suas aplicações.
  • São utilizados dois tipos de estofamentos diferentes em função da forma e da linha estética de cada modelo: a espuma em poliuretano e/ou flocos de fibra siliconizada, ambos fundamentais para a garantia do conforto.
  • Os materiais utilizados são submetidos a testes de laboratórios para garantia na aplicação das suas performances.
  • Os pés constituem uma parte integrante do sofá. Eles são cuidadosamente projetados e produzidos com materiais que garantem a melhor qualidade e resultado estético.

 

Qualidade e materiais utilizados

foto-processo-2

Todos os componentes são feitos em nossas próprias fábricas de acordo com especificações e normas de qualidade do Grupo Natuzzi. Com um esforço constante, conquistou desde 1995, a Certificação do Sistema de Qualidade ISO 9001 e reiterou em Dezembro de 2001, quando a empresa recebeu a Certificação para Controle Ambiental ISO 14001.

Em julho de 2003 alcançou a Certificação Integrada do Sistema de Gestão de Qualidade e Desenvolvimento ISO 9001/2000.

Materiais Utilizados

  • A madeira, principal material utilizado para a realização da estrutura, respeita a legislação vigente e contribui com o equilíbrio do meio ambiente, utilizando madeiras de reflorestamento.
  • As cintas elásticas de alta resistência, patenteadas para o setor moveleiro, contribuem juntamente com o estofamento para o ótimo conforto sentido nos sofás.
  • A espuma de poliuretano tem como característica a presença de células abertas, visíveis mesmo a olho nu, que possibilita assegurar um ótimo conforto com o passar do tempo.
  • Os flocos de fibra são finíssimos filamentos de poliéster que, elaborados de maneira especial, são capazes de garantir muita maciez.